A Polícia Civil de Sergipe prendeu em flagrante na noite desta quinta-feira, 14, três receptadores de veículos roubados nos Estados da Bahia e Pernambuco.
Os receptadores foram presos simultaneamente em Nossa Senhora da Glória e em Canindé do São Francisco no momento em que se preparavam para vender dois carros Gol, um Pálio, e três motocicletas, sendo uma Honda CG Titan 150, uma Honda Pop e uma Broz 125.
Foram presos os receptadores Gilson Alves Aragão, 27 anos, José Clebson Gama, 33. o 'Clebinho' e José Ferreira Neto, 41, conhecido como 'Cajueiro'. Segundo o delegado Antônio Francisco, os acusados compraram os veículos a preços muito abaixo do mercado na Feira dos Potes, em Arapiraca (AL) e também revendiam por preços muito inferiores aos praticados nas concessionárias. “Para se ter uma ideia, um veículo Gol que foi apreendido, que custa em média R$ 27.000,00, estava sendo negociado em Glória por preços que variavam entre R$ 5 e 7 mil”, disse o delegado.
O delegado informou que os presos chegaram a vender alguns veículos financiados a pessoas ingênuas da cidade, que imaginavam convictamente que estavam fazendo um bom negócio. “Na verdade, estes consumidores são pessoas simples e que foram enganadas por estes receptadores”, explicou.
Os acusados foram indiciados pelo crime de receptação qualificada previsto no artigo 180, parágrafo 1º, do Código Penal, com penas que variam de 3 a 8 anos.
ssp
Nenhum comentário:
Postar um comentário