Texto e fotos http://www.sergipereporter.com.br/ |
A Mãe de Santo Salvelina Lima, 71 anos, conhecida por Dona Lina, morreu de infarto fulminante na madrugada de quinta-feira, 13, na Cidade de Belém do Pará.
Dona Lina, tinha ido participar do casamento de um dos seus filhos em Belém. A Mãe de Santo era uma pessoa bastante conhecida no Município de Estância. Mãe da sindicalista Guaraci Cassiano e avó do jovem Marquinhos, assessor do Vereador Arthur Oliveira (PT).
Dona Lina já tinha sido líder comunitária do Conjunto Camaçari, em Estância, onde residia e também realizou no seu terreiro vários eventos culturais, voltados para a sua religião. Lina era natural de Pesqueira, interior de Pernambuco, mas que já tinha residido em São Paulo, onde foi criada.
Lina chegou em Estância, há quarenta anos. Contribuiu com Ala das Baianas para a Escola de Samba Mangueira e recebeu o Título de Cidadania Estanciana.
Dona Lina deixa nove filhos e dez netos. Seu enterro foi realizado na tarde dessa sexta-feira 15, onde amigos, autoridades estancianas e parentes prestaram-lhe suas últimas homenagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário