Homem comete suicídio em Estância

No início da tarde deste Domingo,25, por volta das 14Hs, foi encontrado morto por enforcamento o Sr.Jorge Eduardo Cardoso Barbosa, 52 anos.



O suicídio aconteceu na rua vereador José Cardoso Lima, número 13, centro de Estância.Segundo a esposa da vítima, a Sra.Neide Aragão Barbosa, por volta das 13Hs ela e suas filhas o convidaram para irem almoçar fora, mas ele preferiu não acompanha-las dizendo que iria ficar em casa. Assim que elas retornaram, perceberam que a televisão estava ligada e Jorge não estava assistindo. Indo a procura do mesmo, sua filha subiu até o andar superior da casa vindo encontrar o corpo do pai que estava morto, enforcado em uma das vigas do jardim de inverno.

Segundo informações da família, o Sr. Jorge, estava passando por uma fase de depressão, e era acompanhado por um psicólogo em Aracaju. Amigos e vizinhos ficaram chocados com o caso e extremamentes tristes. Muitos fizeram questão de relatar que o mesmo era muito querido, um vizinho excepcional, e muito amado pelos familiares.

Informações dão conta, que outro irmão do Sr. Jorge, também faleceu em uma situação idêntica, sendo esse, o segundo caso de suicídio na família.


Por: Marcelo Manoel Jr

2 comentários:

  1. Infelizmente é uma doença que ainda enfrenta muitos preconceitos, principalmente no local de trabalho onde muitos chegam a dizer que é frescura. Eu tenho essa doença e sei o que é ser um depressivo, é uma doença como outra qualquer que exige tratamento que se caracteriza por afetar o estado de humor da pessoa, deixando-a com um predomínio anormal de tristeza. Na depressão a intensidade do sofrimento é intensa, freqüentemente o deprimido sente-se triste e desesperançado, desanimado, abatido ou " na fossa ", com " baixo-astral ". Pensamentos que freqüentemente ocorrem são os de se sentirem sem valor, culpando-se em demasia, sentindo-se fracassadas até por acontecimentos do passado. A depressão pode afetar o dia-a-dia da pessoa. Muitas vezes é difícil iniciar o dia, pelo desânimo e pela tristeza ao acordar. Faço aqui um apelo as pessoas precisam entender que é uma DOENÇA e que dói muito, muito mesmo. Só sabe quem tem, por favor não condene as pessoas que sofre desse mal.

    ResponderExcluir
  2. O senhor Jorge (superintendente da SMTT e diretor da GUARDA MUNICIPAL) já foi advertido por inúmeras vezes de certas irregularidades tanto na guarda como na SMTT, mas até então está fazendo vista grossa, agora isso apenas para alguns, para outros ele gosta de passar um ar de que não gosta do que é errado e punir o que me faz lembrar a velha panelinha. Pois e quem pode, pode. Será que ele esta com medo de alguma coisa? já foi passa do para o Jorge de agentes andando sem o capacete, sem cinto de segurança, ao volante com celular, guardas que abandonam seus postos e vão para casa, que só chegam atrasados, e muito mais. e ele não faz nada já foi passado para ele nome e locais dessas ocorrências e nenhuma atitude foi tomada pelo contrário alguns receberam gratificações, ai tem coisa mais isso e comum nessa atual administração.

    ResponderExcluir