Bombeiros resgatam corpo de vítima de afogamento em Lagarto

O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) acionou no início da tarde desta terça-feira, 5, o Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (GMAR) com o intuito de resgatar o corpo de uma vítima de afogamento no município de Lagarto.

Uma equipe de cinco bombeiros foi enviada até o povoado Jardim Campo Novo, num local conhecido como Lavador.


Os bombeiros utilizaram um bote e equipamentos de mergulho para fazerem a varredura em uma barragem onde Gilson Siriaca Santana de Oliveira, 42 anos, desapareceu após a canoa que ele estava afundar. Após meia hora de busca, os bombeiros encontraram o corpo que foi resgatado e levado até a margem da barragem, onde ficou aos cuidados de policiais militares até a chegada dos profissionais do Instituto Médico Legal (IML).



“De acordo com testemunhas, a vítima estava consumindo bebida alcoólica com um irmão e amigos quando resolveu dá uma volta de canoa. Quando o barco afundou os seus companheiros ainda tentaram, sem sucesso, salvá-lo. Foi aí que fomos acionados e conseguimos resgatar o corpo já sem vida. A informação é de que ele não sabia nadar”, explicou o sargento BM Anderson Lopes.

ssp

5 comentários:

  1. GCM (guarda civil municipal)5 de outubro de 2010 às 22:56

    Essa Guarda de Estância,resumindo é toda errada com um comando bipolar,sem treinamento sem hierarquia,sem estatuto próprio para uma guarda ,sem uma SEDE digina finalizando com um punhado de puxa saco entorno do Sarg.Batista.Enfim honrem a farda q vestem,pois a mesma vale mais q a bagatela de 100% tenham certeza disto.

    ResponderExcluir
  2. Somos pais de familia que estamos arriscando nossas vidas em prédios públicos, sem um treinamento, e sem o apoio de quem deveria nos oferecer. Não estamos querendo nada além dos nossos direitos. O que está faltando são pessoas com coragem para lutar junto aos que não tem medo de meia dúzia de puxa sacos e assegurar uma categoria que seja respeitada, pois merecemos respeito.Silvania é puxa saco número 1, ela pensa que tudo é pra sempre.Estamos em contagem em contagem regressiva.

    ResponderExcluir
  3. Somos capazes de prestar uma bom serviço a populaçao,com mais efetividade tanto auxiliando no trânsito quanto na segurança pública.Basta planejamento,boa vontade e competência de nosso gestor.VAMOS PARAR DE FAZER DE CONTA QUE OS ESTABELECIMENTOS PÚBLICOS ESTÃO PROTEGIDOS,PROVA DISSO SOMEM QUANTAS ESCOLAS FORAM ROUBADAS SÓ EM 2010.ASS:GM

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Marcelo, contamos com vc na luta por melhores condições de trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Queremos boa vontade da prefeitura de Estância com a Guarda Municipal,pois tudo é na Má VONTADE ou se têm que recorrer ao Ministério Público.TUDO Que É DE MÁ VONTADE JÁ SE SABE QUE NÃO PRESTA!

    ResponderExcluir