IML: Corpos serão liberados na terça-feira, 18

Os servidores do Instituto de Identificação, IML, Criminalista e de Pesquisa Forense deram início nesta segunda-feira, dia 17, a paralisação de 24 horas nos órgãos vinculados a Coordenadoria Geral de Perícia (Cogerp).




Na manhã desta segunda-feira, 17, muitas pessoas estiveram no Instituto Médico Legal (IML) com o objetivo de liberar o corpo do parente, mas foram informados que a liberação será feita apenas às 7h do dia 18.



De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sinpol), Fabio Dantas, no Instituto de Identificação todos os serviços estão paralisados, no entanto, no IML e Criminalista não há uma totalidade na paralisação. “Os servidores do IMl entenderam que não era interessante deixar os corpos jogados na rua, pois o nosso objetivo não é prejudicar a população, mas chamar atenção do governo para a situação dos servidores. Com isso, continuamos fazendo o recolhimento dos corpos, mas a liberação somente será feita a partir das 7h de amanhã [18]”, afirma Dantas ao acrescentar que a realização do exame de corpo de delito no órgão também está suspensa.

Por volta das 16h, os servidores do Sinpol voltam a se reunir com representantes da SUBSEAS para discutir sobre as reivindicações da categoria. Dentre as reivindicações da categoria estão os baixos salários, falta de equipamentos e instalações improvisadas.




No dia 24 de setembro, os servidores voltarão a realizar uma nova paralisação, agora com duração de 48 horas. Uma assembleia geral já está marcada para acontecer dia 26 de setembro com um possível indicativo de greve por tempo indeterminado.



Por Aisla Vasconcelos


Nenhum comentário:

Postar um comentário