A categoria não aceitou a proposta de 5,2% oferecida pela ECT
Carteiros, atendentes e operadores de triagem dos Correios de Sergipe podem entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 18. A categoria pretende realizar uma assembleia no dia 17, para reafirmar o compromisso de paralisação e os encaminhamentos do movimento grevista.
Em reunião realizada na noite da última segunda-feira, 10, a categoria não aceitou a proposta de 5,2% que foi oferecida pela direção nacional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, segundo afirmou o representante do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Sergipe (Sintect/SE), Jorge Luiz Santos.
“Já dissemos que não concordamos com esse percentual e recusamos essa proposta. Nós estamos pedindo 43%, que são 33% de perdas salariais, 5% de inflação e 5% de aumento real. Caso a greve ocorra, iremos obedecer à lei e deixar 30% do efetivo para prestar o serviço à população”, garante Luis.
Se deflagrada a greve, serviços essenciais como à entrega de correspondências e de encomendas ficarão comprometidos em todo o estado.
infonet
Nenhum comentário:
Postar um comentário