REAJUSTE: ESTADO ATINGE LIMITE PRUDENCIAL

Uma noticia nada agradável foi dada pelo secretario da fazenda do estado de Sergipe. Segundo João Andrade, o estado atingiu o limite prudencial e o reajuste aos funcionários do estado deverá ser apenas a reposição da inflação.




O Secretario de Fazenda de Sergipe, João Andrade disse na manha desta quarta-feira (01), é que o estado está a dois pontos percentual do limite máximo de gastos com folha de pagamento. O Secretário disse que hoje já estão comprometidos 47% da receita, sendo que o limite máximo seria 49%.



João Andrade alega que isso ocorreu por conta da queda nas arrecadações do FPE e FPM. João disse que as obras devem continuar já que as verbas para isso, são especificas. “Nós já acendemos a luz amarela, ou seja, estamos a dois pontos percentuais do limite. Isso fará com que o reajuste seja dado de maneira que não comprometa os cofres do estado e torne inviável a administração, podendo inclusive haver atraso nas próximas folhas”, explicou o secretario afirmando que “o reajuste deverá ser linear, ou seja, apenas a reposição da inflação.”, disse João Andrade em entrevista ao programa Liberdade sem Censura.



Essa situação deve criar uma situação delicada entre o governo do estado e os sindicatos dos servidores estaduais, já que várias categorias estão se manifestando e também já há anuncio de greve, a exemplo do Sintrase que tem marcado assembléia para decidir sobre a greve.

faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário