Acusadas de enterrar feto em Itabaiana são presas
Quatro mulheres são presas acusadas de enterrar um feto em Itabaiana
Policiais civis lotados na Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) da cidade de Itabaiana, coordenados pela delegada Heilliara Santos Farias, prenderam em flagrante na tarde desta terça, 6, Luciana da Silva Oliveira, 19 anos, sua mãe, Ivânia da Silva Oliveira, e duas vizinhas, Eunice Mesquita de Oliveira, e Maria Cécilia Mesquita, 88 anos, acusadas de ocultação de cadáver.
Segundo a delegada Heilliara Farias, uma denúncia anônima informou que Luciana, com ajuda das vizinhas, teriam enterrado um feto no quintal da sua residência no povoado Rio das Pedras. “Ao chegar na residência foi realizada uma busca pelos agentes e no quintal foi encontrado o feto. Luciana, a mãe e as duas vizinhas foram encaminhadas para a delegacia para prestarem esclarecimentos,” informou a delegada.
No depoimento, de acordo com a delegada, Luciana relatou que tinha tomado uma substância abortiva e no dia seguinte sentiu muitas dores na barriga quando foi feito o aborto, dentro de um vaso sanitário. “Segundo relatam, a criança, aparentando sete meses ainda estava com vida, foi quando chamaram a vizinha que falaram que ela não sobreviveria. Por isso as suspeitas que elas possam ter afogado no vaso sanitário, mas só saberemos após o laudo do IML,” ressaltou a Heilliara Farias.
A delegada ressaltou também que irá esperar o laudo do IML para saber quais crimes, além de ocultação de cadáver, que cabe fiança, as acusadas irão responder. “Elas poderão responder por aborto tentado seguido de homicídio, caso o feto estivesse com vida, ou por aborto consumado. Além do mais investigações estão sendo feitas para saber onde Luciana adquiriu a substância abortiva,” concluiu a delegada.
emsergipe
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário