"A nova ponte deveria ter sido construida primeiro". Declarou o prefeito de Itaporanga.
Os transtornos que os motoristas estão passando na BR 101, no estado de Sergipe mais precisamente no município de Itaporanga D’ajuda, devido às obras de duplicação da BR e a restauração da ponte sobre o rio vaza barris são inúmeros. Como se não bastasse o tempo de espera que os motoristas enfrentam em kilométricas filas, ainda precisam conviver com os arrastões que acontecem, principalmente a noite. Devido a esses problemas, a PRF orienta os motoristas a procurarem rotas alternativas. Rondas estão sendo feitas na região tentando coibir essas ações criminosas, mesmo assim, ainda são muitos os casos de assaltos.
Recentemente o prefeito do município de Itaporanga, Cezar Mandarino, esteve reunido com o superintendente do DENIT, José Otávio Ferreira Soares, tentando minimizar os prejuízos causados pela obra de duplicação da BR 101 dentro do município. O prefeito declarou que para ser revitalizada a atual ponte a nova deveria ter sido construída primeiro, o que evitaria todos esses problemas.
Para se ter idéia, uma viagem entre Estância e Aracaju, que antes durava entorno de cinqüenta minutos, hoje não se consegue fazer em menos de duas horas, e ainda existem casos de o tempo de ser ainda maior. Já quem opta em fazer o trajeto pela região das praias, consegue fazer em um tempo dentro do anterior. O que se precisa, é ter uma atenção redobrada por parte dos condutores devido à rodovia estadual não ser preparada para um tráfego maior como o atual. Cuidados com animais cruzando a pista, tráfego de veículos de tração animal, e em muitos trechos, a falta de acostamento, faz com que os perigos sejam eminentes principalmente para os motoristas que não conhecem o trecho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário