O vigilante da unidade foi rendido e os homens arrombaram a porta da sala onde os equipamentos estavam. SEED diz que já providencia a reposição dos aparelhos
Três homens roubaram seis monitores e oito CPUs do laboratório de informática da Escola Monsenhor Olímpio Campos, localizada em Itabaianinha, a 118 km da capital. O fato ocorreu na madrugada de sexta-feira, 22, mas apenas nesta segunda-feira, 25, a diretora da instituição conseguiu prestar um boletim de ocorrência na delegacia da capital, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação (SEED).
A SEED informou, ainda, que os equipamentos não haviam sido instalados, pois a rede elétrica da unidade de ensino está sendo reforçada. Os homens (pelo menos um deles estava armado) fizeram o vigilante refém e arrombaram a sala onde os itens roubados estavam. É a segunda vez que a escola é roubada; a primeira ocorreu em outubro do ano passado.
A diretora da escola foi à polícia na sexta-feira pela manhã, mas como a pessoa responsável pelos boletins de ocorrência não estava, apenas nesta segunda ela prestou a queixa formalmente. Por outro lado, mesmo com a comunicação dos crimes, os policiais montaram guarda para garantir a segurança dos alunos, que estavam apreensivos.
A SEED diz que já providencia a substituição dos equipamentos roubados.
Blá ..Blá ...é sempre a mesma coisa ,roubão um colégio a polícia(o q é normal ,não são "videntes") aparece provisóriamante e o Estado repõe os computadores .ACORDEM cadê a segurança real das instituiçoes de ensino desse pais? Pois as velhas práticas ,já estão ultrapassadas ....
ResponderExcluir