Roubos, assaltos e arrombamentos, fazem parte do dia a dia na cidade.
Após várias denuncias sobre a falta de segurança no município de Itabaianinha e constantes arrombamentos em lojas daquela cidade chegar ao conhecimento do repórter Marcelo Júnior, na tarde desta Quarta-feira, 27, o mesmo esteve na cidade conversando com moradores e comerciantes locais. A visita se deve após mais um ato de violência praticado por menores armados que invadiram e ameaçaram alguns alunos do Colégio Estadual Monsenhor Olímpio Campos.
Durante a tarde, vários moradores foram unânimes em relatar o perigo e o medo que estão sentindo por conta da crescente onda de violência praticada na cidade e em sua maioria por menores infratores, muitos já são velhos conhecidos da polícia e mesmo depois de idas e vindas ao CENAM, continuam aterrorizando a cidade. Uma das figuras já conhecida na cidade tem o apelido de “Chiclete”, com apenas 16 anos, ele já tem uma vasta ficha de crimes em seu currículo.
Em entrevista a nossa reportagem e ao site www.diariosergipano.com.br, o pai do menor aqui descrito o Sr. Manoel de Jesus, 51 anos, nos relatou que por diversas vezes pediu às autoridades que mantivesse seu filho internado, “já não sei mais o que fazer há mais de dois anos que esse menino vem me trazendo problemas, quando ele está sem usar drogas tem um comportamento, depois que usa a pedra maldita se transforma e até ameaças nós da família estamos sofrendo, sem contar nos diversos delitos que ele pratica na cidade”. O menor teve a sua internação pedida hoje pela justiça e policiais cumpriram o mandado encaminhando “chiclete” ao CENAM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário