Funcionário da Vale morre em acidente




Acidente em Rosário do Catete e um atropelamento em Estância.







Um grave acidente foi registrado na manhã desta quinta-feira, 23, por volta das 5h30, no município de Rosário do Catete, distante cerca de 40 Km da capital sergipana. O acidente envolveu um caminhão de placa NMI 5635 e um carro modelo Corsa, placa IAC 7665. O fato foi registrado no Km 63,1 da BR 101.




De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o corsa dirigido pelo funcionário da empresa Vale, identificado como Jorge Luiz do Prado Júnior, de 28 anos, estava trafegando sentido Aracaju/Rosário do Catete quando saiu da pista e colidiu com um caminhão que vinha em sentido contrário. Com o impacto, várias peças do Corsa ficaram espalhadas pela pista. O caminhão estava carregado de frutas.



O motorista do caminhão, identificado apenas como José Ailton teve ferimentos na perna e foi encaminhado para o Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe (Huse), mas o funcionário da Vale teve morte instantânea.



Colegas da vítima estiveram no local do acidente e afirmaram que Jorge Luiz estava se dirigindo para a empresa onde iria trabalhar no dia de hoje.




O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) onde aguarda a liberação por parte de familiares para o sepultamento.



Campanha



Na madrugada outro acidente foi registrado BR 101 em Estância, na região Sul do Estado. Uma mulher, ainda não identificada, foi encointrada às margens da rodovia com sinais de atropelamento. Nos festejos juninos, a PRF atua com a campanha “Quem bebe vira passageiro”.



A recomendação dos agentes da PRF é que o motorista não faça uso de bebidas alcoólicas ou substância de efeito análogo; respeite os limites de velocidade; utilize o cinto de segurança (todos os ocupantes, inclusive no banco traseiro), bem como o assento adequado para crianças; conduza a motocicleta com segurança e utilize os equipamentos de proteção adequados e tenha maior atenção ao trânsito de pedestres, especialmente nos aglomerados urbanos.






Por Kátia Susanna

Nenhum comentário:

Postar um comentário