Polícia Civil prende homem acusado de aterrorizar fiéis em Estância.


Foi preso por volta das 20h desta segunda- feira,28,em Estância, José Valter Ramos Silva,26,acusado de cometer assaltos a senhoras após a saída das missas na Catedral. Juntamente com Valter, foram apreendidos dois menores que os acompanhavam nas práticas delituosas.




Valter e os dois menores são irmãos e são naturais da cidade de Lagarto. Em Estância, o trio já foi conduzido por inúmeras vezes à delegacia e continuam aprontando nas ruas da cidade e sempre atuando coagindo suas vítimas com uma faca.



De acordo com informações colhidas na Delegacia, o acusado pediu dinheiro a uma senhora logo após a saída de um culto religioso, e após ameaçar a vítima com uma faca, foi flagrado por populares que correram atrás dele e ajudaram na captura desse indivíduo que há mais de três semanas já vem sendo denunciado e que continuava aterrorizando no centro da cidade. Após a denúncia dos populares, os policiais da Delegacia Regional de Estância atenderam a ocorrência, efetuaram a prisão do maior e em seguida fizeram novas diligencias que culminaram com a apreensão dos menores que portavam uma mochila com vários objetos suspeitos de furtos e a faca utilizada para ameaçar suas vítimas.Com a prisão de José Valter, a polícia acredita que irá aparecer mais vítima desses irmãos e amenizar os assaltos no entorno da Igreja Matriz.



MENORES:



Os dois irmãos menores já são velhos conhecidos dos estancianos e perambulam diariamente pelo centro da cidade pedindo dinheiro. À noite, as crianças já foram flagradas por várias vezes pela nossa equipe cheirando cola nas proximidades de um bar da cidade. Os jovens são reféns da desestruturação familiar e das drogas que os tem como presas fáceis. Faz-se necessário com urgência, uma política pública de recondução de jovens e adolescentes na região para o tratamento com eficácia das drogas para que fatos como estes possam não mais se repetir.







Por: Pisca Jr.

Um comentário:

  1. pow vey e esse cara ja parou aki na loja pra assistir tv.
    parece que ele trabalhava de "engraxate"<<sei la se assim

    ResponderExcluir