Polícia apresenta acusado de estupro
Um homem que estuprou que uma jovem de 18 anos no último dia 2 de março foi apresentado pela polícia na manhã desta quarta-feira, 30, na sede do Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV) da Polícia Civil. O servente Fabiano Cardoso de Andrade, 26 anos, natural de Guarulhos (SP), é acusado de estuprar a estudante na Escola Marco Maciel, que fica na zona norte de Aracaju - no mesmo local onde no dia 10 de março um homem morreu após trocar tiros com a polícia.
A estudante conta que quando foi abordada por Fabiano ainda se encontrava na quadra da Escola Marco Maciel, em seguida ele a levou para o fundo da quadra. “Ele ameaçou a garota e se ela fizesse qualquer gesto de chamar outra pessoa ele a mataria, pois ele estava com uma arma branca. Ela [a vítima] chegou a ver uma faca, mas a arma de fogo que ele disse estar portando, ela não chegou a visualizar”, relata a delegada Érika Faria.
Perguntado pela imprensa se ele realmente foi autor do crime, Fabiano confessa e diz que já conhecia a vítima anteriormente. “Eu levava ela à escola algumas vezes e nesse dia eu utilizei cocaína”, revela. O acusado afirma que o fato ocorreu por volta das 18h, quando a jovem estava indo para a escola. Fabiano confirmou que estava armado com uma faca e que a vítima não reagiu.
A mãe do acusado, Givaneide Cardoso de Andrade, ficou sabendo hoje da prisão do filho e ao chegar na delegacia se desesperou ao saber do crime. “Ele tem um filho pequeno, não é possível que ele tenha feito algo assim”, disse, chorando.
Depoimento
Em depoimento o acusado confessou o crime, afirmando de forma bastante fria, segundo a delegada, que ele foi o autor do abuso sexual. “Todavia ele afirmou na verdade que ela cedeu. Ele estava drogado, pois havia acabado de consumir cocaína e ela foi a primeira pessoa que ele viu passando. Ele se agradou e resolveu abusá-la sexualmente”, destaca Érika.
Fabiano foi apreendido pelos policiais na casa em que morava com os sogros e a mãe de seu filho no bairro Cidade Nova. O acusado trabalha há sete meses em uma empresa como servente de pedreiro e tem um filho recém-nascido.
"Inclusive no momento do reconhecimento ele estava com um anel que usava no dia do fato. Ele tem um cicatriz pequena no rosto, o porte físico também coincide e tomamos conhecimento de que a mulher do infrator iria ter um bebê por esse período. A equipe de investigação conseguiu segui-lo da maternidade até a sua casa e localizamos o endereço do infrator”, revela a delegada Érika.
“Ele pode cumprir até oito anos de reclusão pelo crime de estupro. Em 25 dias chegamos a conclusão do fato, a menina é uma jovem totalmente inexperiente, nunca tinha namorado antes, e é uma pessoa que vivia da casa para a escola e foi surpreendida a noite indo estudar. Ela em momento algum cedeu e inclusive está muito transtornada com o fato. Em um primeiro momento ela foi encaminhada para a maternidade Nossa Senhora de Lourdes para fazer os exames necessários e tomar a medicação pertinente. Nós fizemos o encaminhamento dessa vítima para o setor psicossocial do Estado, mas a família dela é bem estruturada e está fazendo esse acompanhamento paralelo”, conta a delegada Thaís Santiago.
Por Bruno Antunes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário