CRIANÇA DE 9 ANOS, QUE ESTAVA DESAPARECIDA, FOI ACHADA MORTA EM UMBAÚBA



A cidade de Umbaúba, distante 98 quilômetros de Aracaju, localizada na região Sul do Estado, acordou neste domingo, 16, muito revoltada com a notícia da morte do garoto Ronilton, 9 anos de idade, que estava desaparecido desde o dia 13 de janeiro. O menino era filho de Manoel Porfírio de Jesus.




Depois que o menino desapareceu, a movimentação na cidade foi intensa. O Conselho Tutelar incansavelmente realizou as buscas por toda a cidade, inclusive em outros municípios.



Em Estância, na parceria com os conselheiros tutelares, o Conselho de Umbaúba distribuiu cartazes em várias partes do município, principalmente pela parte comercial com a fotografia da criança na tentativa de encontrá-lo, mas não houve sucesso.







AMEAÇA



O pai da criança, Manoel Porfírio de Jesus, disse á Tribuna Cultural, que um tempo atrás, teve uma desavença com um rapaz por nome de Naldinho, e este ameaçou matar Porfírio e seu filho Ronilton.







O CASO



De acordo com informação à Tribuna Cultural, do próprio pai da criança, o garoto Ronilton não era menino de andar na rua, era o caçula de três irmãos.



O pai muito sentido com o ocorrido, contou que seu filho estava brincando na porta de sua casa, quando Naldinho o raptou.







O CORPO



Depois de tantas buscas pelo pai da criança, pelos conselheiros tutelares, polícia, amigos e familiares da vítima por toda a cidade, o corpo de Ronilton foi encontrado na manhã deste domingo, 16, por volta das 9h30, num local onde são despejados os dejetos da cidade, localizado no Largo do Rotary, distante 200m da residência da vítima.







O ACUSADO



Segundo o pai do garoto, o acusado Naldinho já tem passagem pela polícia. Porfírio contou que o criminoso confessou no momento da prisão, que matou seu filho enforcando-o com as próprias mãos. Naldinho ficou detido na delegacia de Umbaúba, mas foi transferido para outro lugar porque a população queria linchá-lo.









Redação A Tribuna Cultural.com



Jornalista Magno de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário